25 de abril de 2012

O homem que bateu em minha porta


Há um homem em minha porta, esperando pra que eu abra, mas eu não quero abrir. Não vou quebrar a cara de novo, não dessa vez. Não tem como abrir, a porta está trancada, estou sozinha, com medo, ele bate na porta, várias vezes, com força, com muita força, a porta treme e eu não quero que ele arrombe, não quero que ele entre sem a minha permissão. Ele implora para que eu abra, mas eu não quero, estou disposta a ignora-lo da melhor forma possível. Ele diz que não vai embora e eu insisto para que não fique, mas ele é teimoso, ele vai ficar, não importa quanto tempo passe, ele quer se explicar, mas eu não vou ouvir, o meu orgulho é maior. De madrugada eu levantei pra tomar água e escutei um choro abafado vindo da porta de entrada/saída, ele ainda estava lá, eu não quis acreditar, mas era verdade, ele não tinha ido embora. Ele é teimoso. Ele não vai enquanto eu não o ouvir. Meu orgulho é maior, não deixa. No final, eu não aguentei, deixei que ele entrasse e lhe ofereci um copo d'água e perguntei o que ele queria comigo e ele respondeu que não sabia viver sem mim,    eu sentei a seu lado o abracei e disse que não queria ser machucada, abandonada como da última vez, mas ele não foi paciente, se levantou do sofá , saiu e bateu a porta.
De manhã me ligaram, disseram para que eu ficasse calma, a coisa era séria. Ele estava morto. Se suicidou por mim, mas antes deixou um bilhete, ''Fui um idiota, desculpa se eu te magoei. Como não posso viver sem minha amada, fiz que minha dor para-se, peço perdão por ser um fraco. Ass.: O homem que bateu em sua porta.''


-  Victória Armando

22 de abril de 2012

Quem vive de passado é museu




Já ouviu aquela frase ''Quem vive de passado é museu?'' Tô achando que sou um museu. Não sei esquecer, deixar pra lá, e largar de lado aquilo que tanto me marcou. E isso acaba sendo um problema. Problema que não me deixa seguir em frente sem dar aquela leve espiadinha lá atrás. Complicado. Tão complicado que chega a ser um defeito. Um defeito chamado ''se importa''. Tá que se importar não é um defeito, mas passa a se importar demais pra você vê a merda que acontece. Não consigo me importar pouco, ou na medida certa. Sempre exagerado. Se eu me importo, me importo demais. Pra caralho. Em excesso. Na verdade, eu queria saber com esquecer. Por onde começo? Poetas pediriam um dose de amnésia. Já os jovens, não se contentariam com um pouco, então pediriam litros e mais litros. Agora eu? De tão exagerada que sou, pediria um tonel mesmo. Só assim pra poder esquecer, eliminar, deletar de vez sem direito a restauração. Mas eu não precisava esquecer, e sim desapegar. Pro-ble-ma-ço. Ainda não fiz a matéria ''desapego'' , e se fiz, tenho certeza que reprovei. Até hoje não aprendi, não sei, não decorei. O que é uma pena. Mas que saber de uma coisa? Tô achando que não sou museu não. Museu ganha pra viver de passado, já eu, pago até hoje por isso - Thiara Macedo (sdpm)

Me apaixonei tanto por esse texto que resolvi coloca-lo aqui. Espero que gostem assim como eu.

19 de abril de 2012

Um Sonho Iluminado



Eu estava sozinha, em um banco da praça, o lugar era deserto, só havia vento, um gato preto e eu . Não existia ninguém além de mim mesma, me senti cheia de negatividade, uma coisa ruim, sombria, egoísta, presa naquele lugar.
Quanto mais eu esperava que o tempo passa-se, mais não adiantava, estava fracassada.
Foi de repente, uma luz branca, bem brilhante e quente me cercou, eu me senti bem, liberta, com os problemas resolvidos, foi uma sensação agradável, eu nunca tinha visto nada parecido, uma coisa tão linda, poderia ter acontecido de verdade.
Não aconteceu, foi apenas um sonho.

1 de abril de 2012

É ele !



 Últimamente eu ando focando nos meus objetivos, tento me cuidar mais, aumentando meu amor próprio, eu estou cada dia mais orgulhosa de mim mesma. Eu não tenho mais tempo pra me apaixonar loucamente como antes (por enquanto) , acho que agora é melhor eu esperar as coisas se ajeitarem.
  Não esperar que tudo volte como era antes ( isso não vai acontecer mais ) , esperar que o melhor aconteça, esperar que os dias fique com aquele tom de rosa-pink , esperar que eu cresça , tanto emocionalmente como mentalmente, para o meu bem. Mas ainda dá pra sonhar com aquele cara, o desconhecido namorado. 
  Um dia vai acontecer de no meio de uma multidão um cara lindo esbarrar em mim , pedir desculpas, sorrir e logo depois de virar as costas olhar pra trás e perceber o quanto eu fiquei boba em ver aquele sorriso caloroso, aqueles olhos castanhos , o cabelo bagunçado e as roupas modernas, e por fim, ''EU'' acordar daquele transe e perceber que aquele cara, que acabou de esbarrar em mim,  aquele que sorriu e foi embora é o cara dos meus sonhos, mas eu sei que se o destino for bom, vai fazer com que agente se cruze de novo, que eu me cruze com aqueles olhos, com aquele rosto, com a minha ''alma gêmea''.

.Victória A.